Descubra como os materiais gráficos podem impulsionar suas vendas

Vender é a alma de todo negócio e engana-se quem pensa que ela seja importante apenas para produtos físicos. Aliás, a imagem que a sua empresa “vende”, influencia na captação de novos clientes e na fidelização deles. 

Empresas de todos os portes perceberam o poder que os materiais gráficos têm para impulsionar as vendas. Neste artigo, reunimos cinco argumentos que comprovam essa informação. 

Confira! 

Um material gráfico, inúmeras possibilidades! 

Quando você investe em um material gráfico é possível distribuí-los em: reuniões de negócios, feiras/eventos, apresentações, entre outras oportunidades. Essa estratégia aumenta a possibilidade de fechar mais negócios e, consequentemente, ter um bom ROI (Retorno do Investimento).

“Quais materiais gráficos consigo aplicar essas estratégias?”

Basicamente, todos, mas alguns exemplos são: catálogos, panfletos, cartões de visitas, sacolas personalizadas, caixas, blocos de anotações, cadernos, brindes, entre outros. 
Aqui vale uma recomendação: capriche no design com imagens persuasivas.

Atraia potenciais clientes 

As negociações podem ocorrer tanto em seu escritório quanto do potencial cliente ou, inclusive, em eventos relevantes para o seu setor. Em todas essas situações, ter pastas personalizadas, folders com seus produtos e materiais impressos relevantes aumentam a probabilidade de atrair novos clientes, pois terão materiais físicos para consultar, bem como lembrar da sua marca para efetuar as compras.  

Invista em diversas estratégias de marketing

O Marketing empresarial é amplo e permite a aplicação do Trade Marketing (focado em vendas), Marketing de Guerrilha (ações criativas para chamar a atenção e comentários do público-alvo), Marketing de Conteúdo (online ou offline), entre outros onde os materiais gráficos são apropriados. 

Leia também: Como reforçar a marca da sua empresa?

Utilize os Kits personalizados para fidelizar

Hoje em dia, o press kit (kit personalizado) deixou de ser uma estratégia de envio apenas à imprensa e passou a englobar também os influenciadores, criadores de conteúdo digital, celebridades, colaboradores estratégicos de outras empresas, etc. 

Mapear quais materiais e para quem é relevante para a sua abordagem atingir as metas de vendas, pois essas pessoas torna-se parceira ou contribuem com novas vendas. 

Aumente a visibilidade da marca

A famosa frase “quem não é visto não é lembrado” aplica-se também às marcas. Para ter mais visibilidade, invista em materiais gráficos que fazem sentido para a sua empresa e que sejam impressos com uma qualidade surpreendente. Bons projetos exigem excelentes impressões. 

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