A pergunta deste artigo tem o intuito de esclarecer as principais dúvidas sobre os serviços prestados por uma gráfica e por uma editora. Ambos contribuem com diferentes demandas das produções empresariais, porém com atividades diferentes.
Continue a leitura e confira.
O que a gráfica pode oferecer para o seu negócio?
A gráfica atua com a impressão de materiais promocionais, embalagens, editoriais, institucionais e publicitários.
Alguns exemplos dos materiais gráficos mais vendidos são: catálogos, caixas/cartuchos, brindes, rótulos, sacolas personalizadas, tags, relatórios anuais, manuais de instruções, panfletos, cartazes, banners, displays, etc.
E uma editora?
Já o trabalho da editora está focado nas etapas de publicação de livros, revistas, entre outros produtos editoriais.
Algumas das atividades realizadas são:
• Avaliar manuscritos de livros;
• Realizar a edição e revisão de textos;
• Contribuir com a criação do design e diagramação;
• Promover ações de marketing, lançamento e distribuição dos exemplares impressos. Gráfica e Editora atuam juntas?
Sim e facilitam a vida das empresas/autores, pois um serviço complementa o outro. Por exemplo,
você finalizou o manuscrito de um livro. O cuidado com a elaboração de uma capa atraente, um layout para cada página do livro, revisão e estratégias assertivas contribuirão com o sucesso do lançamento. Todo esse trabalho é feito pela editora.
Livro diagramado e aprovado pelo autor, a gráfica realiza a impressão de todos os exemplares e ainda pode também imprimir os banners de lançamento, brindes, sacolas personalizadas, cartões de agradecimentos, marcadores de página, entre outros itens.
Precisando de serviços gráficos e/ou editoriais? Entre em contato conosco pelo WhatsApp para realizá-los.